Destaques

Últimas Notícias

Saque-aniversário do FGTS: como é hoje e como vai ficar a antecipação com as novas regras

Quinta, 09 Outubro 2025

Trabalhador terá limites máximo e mínimo de valores a serem antecipados e terá de cumprir prazo de 90 dias após a adesão para solicitar antecipação

escrito por Maria Clara 

CONTEC e FENABAN iniciam negociação sobre riscos do papel térmico utilizado em agências bancárias

Quinta, 09 Outubro 2025

escrito por Assessoria 8 de outubro de 2025

A Comissão Executiva Bancária de Negociação Nacional (CEBNN/CONTEC) se reuniu com a FENABAN, nesta quarta-feira (8/10), na sede da CONTEC, em Brasília, para discutir um tema inédito e de grande relevância para a saúde dos bancários: o uso do papel térmico nos equipamentos bancários, que contém a substância Bisfenol A (BPA) — elemento químico associado a potenciais riscos à saúde de quem o manipula com frequência.

SANTANDER SE CONTRADIZ E SEGUE DEMITINDO FUNCIONÁRIOS COM DEFICIÊNCIA  

Quinta, 09 Outubro 2025

O Santander segue mandando embora pessoas com deficiência (PCDs). Cinco trabalhadores lotados na área de atendimento (SAC) no Radar em SP foram dispensados apenas entre terça-feira 7 e quarta-feira 8.

ITAÚ OFERECE ATÉ 10 SALÁRIOS ADICIONAIS A DEMITIDOS POR BAIXA PRODUTIVIDADE NO HOME OFFICE, DIZ SINDICATO

Terça, 07 Outubro 2025

Proposta envolve uma parcela fixa de R$ 9.000 e o pagamento da 13ª cesta-alimentação, afirma categoria. Banco afirma que termos de acordo estão sob sigilo (Por Júlia Moura) - foto reprodução - 

Buscar Notícias

Newsletter

Receba notícias importantes em seu e-mail.

Temos 106 visitantes e Nenhum membro online

Prédio do TST iluminado em dourado - foto TST -

No Agosto Dourado, que promove o aleitamento materno, o prazo foi ampliado de 18 para 24 meses (Por Juliane Sacerdote//CF)

Para marcar as ações do mês do Aleitamento Materno no Brasil, o chamado Agosto Dourado, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) ampliou o prazo da redução de jornada de trabalho para as mães servidoras continuarem amamentando seus bebês até os dois anos de idade. Também em razão da campanha de conscientização, a fachada do TST receberá iluminação dourada durante todo o mês.

O Programa de Assistência à Mãe Nutriz, instituído em 2018, previa a redução de jornada de 7h para 6h diárias para facilitar a amamentação, até os 18 meses de vida do bebê. Agora, ela poderá ser ampliada para até 24 meses.

As medidas estão previstas no Ato 449, assinado na terça-feira (1º) pelo presidente do TST, ministro Lélio Bentes Corrêa, e cumprem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mesmo com a introdução alimentar a partir dos seis meses, a OMS orienta que as mães continuem a amamentar seus bebês como forma de complementar a alimentação com os nutrientes disponíveis no leite materno, além de aumentar a quantidade de anticorpos para proteger as crianças contra várias doenças.

No Brasil, o mês do Aleitamento Materno no Brasil foi instituído pela Lei 13.435/2017 com o objetivo de intensificar as ações sobre aleitamento materno em todo o país. (Fonte: TST)

Notícias FEEB PR