A Bradesco Seguros gerou um retorno de R$ 40 bilhões à sociedade em nove meses de 2023, segundo o CEO do grupo, Ivan Gontijo, durante evento com jornalistas. De acordo com o executivo, a companhia registrou faturamento de R$ 79 bilhões em três trimestres.
A cifra sinaliza que o grupo segue sem percalços no rumo do “sonho” dos R$ 100 bilhões de receitas neste ano, conforme Gontijo revelou em entrevista ao Valor em julho. De acordo com Gontijo, o grupo deve se manter dentro do guidance revisado em agosto, com meta de crescimento de 21% a 25%.
Conforme o CEO da Bradesco Seguros, a holding implementou diversas mudanças estruturais ao longo de 2023, como a descentralização da estratégia de vendas. Gontijo explicou que cada uma das empregas do grupo - Bradesco Vida e Previdência, Bradesco Auto e Ramos Elementares e Bradesco Saúde - agora tem uma estrutura especializada de comercialização. “Os segmentos são distintos e precisam de especialização de vendas”, acrescentou.
O CEO da holding apontou que 95% das vendas do grupo vêm do canal de corretores. “São parcerias fundamentais e precisamos oferecer um grande apoio para os corretores .”
Gontijo também citou que o grupo investiu R$ 2 bilhões em tecnologia e inovação nos últimos dois anos. “O canal digital, por exemplo, é muito importante para alguns produtos, como a capitalização.”
Segundo o executivo, o canal ajuda também as empresas a atingir locais mais remotos. “O canal digital consegue alcançar públicos em locais distantes no Brasil.
Hoje temos pelo menos um cliente em cada município do Brasil.” O CEO da Bradesco Seguros ainda ressaltou que a atual diretoria deve continuar no próximo período, quando indagado sobre eventuais impactos de mudanças recentes na cúpula do Bradesco. (Fonte: Valor)
Notícias FEEB PR